quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Você sabia que a Síria anti-imperialista de Assad é o único país árabe que protege os cristãos?



A Síria progressista de Bashar Al Assad une cristãos e muçulmanos pela defesa e a soberania do país contra as tentativas do ocidente “democrático” para fazerem o mesmo massacre que fizeram na Líbia.

Uma das principais riquezas imateriais do povo sírio é a sua maravilhosa tradição de amizade que chega a verdadeira simbiose entre suas diferentes crenças religiosas.






Damasco é a cidade das 200 mesquitas, berço do islã sunita e também xiita mas também é o berço do mais antigo e verdadeiro cristianismo desde o século I da nossa era.

O estado laico e progressista do Partido Baath que cultivou esta riqueza e perseguiu energicamente todo fanatismo e sectarismo religioso, veneno capaz de destruir a união popular e o projeto anti-imperialista. Frente a teoria estúpida do domínio de uma “seita alauita”, está o feito objetivo da fraternidade e cooperação entre as religiões no marco de um estado laico progressista. A esposa do ex-presidente Hafez al Assad estudou em um colégio de freiras maronitas de Latakia. Seus filhos, incluindo o atual presidente Bashar, estudaram no colégio cristão dos Irmãos Lazaristas.



O normal em Damasco, em Alepo, em Homs (antes do ataque terrorista), em Latakia e em outras cidades sírias era não a simples tolerância porém a profunda amizade inter-religiosa. O Grande Mufti de Damasco gostava de dizer que as três grandes religiões monoteístas eram os “três galhos da árvore de Abraão”. Os muçulmanos, cristãos e os fiéis da Fé Bahá'í  peregrinam na Grande Mesquita dos Omíadas de Damasco que tem a cabeça de São João Batista.

Grande Mesquita dos Omíadas em Damasco, quarto lugar sagrado do Islã


No convento de Saydnaya, dependente do Patriarca grego ortodoxo de Damasco, vem mais muçulmanos do que cristãos para ver o ícone milagroso de São Lucas que representa a Virgem Maria. As jovens muçulmanas que não podem ter filhos rezam fervorosamente para que se produza o milagre da maternidade. Os muçulmanos ricos de Damasco doam sempre sua fortuna ao Patriarca ortodoxo quando tinham que viajar.


Bairro cristão de Bab Touma em Damasco
Damasco é a sede de, ao menos, três igrejas católicas orientais: a Igreja ortodoxa liderada pelo Patriarca Inácio IV Hazim, a Igreja grega católica melquita cujo Patriarca Gregório III Laham mora no bairro cristão de Bab Charki e a Igreja ortodoxa síria cuja Santidade é Zakka I, historicamente favoráveis pela arabização da Síria e ao Califado Omíada, uma parte de cujos fiéis também se converteram ao islã.





Monasterio cristão greco-ortodoxo de Saydnaya a 35 km de Damasco

Apesar de suas habituais rivalidades com os cristãos também indicam os mesmos traços fraternos que todos os sírios. Por exemplo a pequena comunidade de 150 greco-católicos de Deir Harasta ao redor de Damasco compartiam a sua pequena igreja com os fiéis greco-ortodoxos. Os cristãos vivem em sua maioria nos bairros de Bab Touma (Porta de Tomás) e Bab Charki (Porta do Oriente). Claro que massivamente apoiam o governo baath laico que lhes garantem liberdades e direitos que os criminais rebeldes enviados pela CIA e os feudais sauditas não respeitariam nem de longe. O grito de guerra dessa gentalha ignorante é “Cristãos vão para Beirute, alauitas vão para a tumba”. Grito que cumprem como mandam as ordens desses vermes parasitas. Eles expulsaram 80 mil cristãos de Homs e assassinaram inumeráveis alauitas e dezenas de xiitas seguindo a ordem de seus pregadores criminais pagos pelos feudais sauditas.

Mausoléu de Zaynab, lugar sagrado para os xiitas, próximo de Damasco


Os drusos apoiam o seu legítimo presidente Bashar al Assad!
Os muçulmanos xiitas tem a 7 quilômetros de Damasco um importante centro de peregrinação, o mausoléu de Zaynab, filha de Ali Ibn Abi Talib e do Profeta Maomé. Durante muito tempo rezavam juntos sunitas e xiitas. Hoje os terroristas sequestram os peregrinos para tentar provocar a mesma guerra civil que reina no vizinho Iraque. Os bairros xiitas são Jarub, Jura e Salihiya e também apoiam o governo. Os drusos e os cristãos vivem unidos em Jaramana a 5 km de Damasco e onde chegam como refugiados os assírios iraquianos que fogem da devastação imperialista de seu país.



Sinagoga de Al-Feranj
No antigo bairro judeu de Damasco segue funcionando a sinagoga Al-Feranj para uma pequena comunidade de uma centena de fiéis que reconhecem que o governo sírio hoje os protege. O Grande Mufti declarou que se os judeus sírios que se foram decidirem voltar que serão todos bem-vindos. Uma parte dos judeus eram os descendentes dos judeus sefarditas ou espanhóis perseguidos cruelmente pela inquisição espanhola que foram acolhidos com hospitalidade e afeto pelo povo sírio que já sabia o que era o direito de asilo no século XV. Os judeus de Alepo acendem uma luz adicional na festa do Hanucá que recorda a derrota dos gregos frente aos hebreus palestinos no século II antes da nossa era em agradecimento pelo bom recebimento que receberam quando escapavam do criminal reino católico espanhol.

O milagre multicultural e multirreligioso sírio durará enquanto durar a resistência do povo em torno de seu governo laico, baathista, progressista e principalmente anti-imperialista.




O que desespera os vermes parasitas e os seus chefes da CIA é que todos os cristãos e todos os muçulmanos da Síria apoiam o governo laico anti-imperialista de Bashar, o Partido Baath e os bravos heroicos patriotas do Exército sírio, suas tentativas de impor o mesmo que foi na Líbia é uma tentativa em vão e acima de tudo fracassada.



Somente o jovem presidente Bashar e o seu governo garante a vida e a liberdade dos cristãos, curdos, armênios, árabes, assírios, turcomenos, alauitas, sunitas, xiitas, ismaelitas, drusos e a todos os habitantes da Síria e isso o ocidente engole duramente essa realidade, não é a toa que ele nem cita sobre isso.


Fonte: Alerta Digital

4 comentários:

  1. Fabio

    Parabéns, excelente post, tomei a liberdade de colocá-lo em meu blog para que chegue ao conhecimento de um maior número de pessoas.
    Espero que você não se incomode com isso.

    Um grande abraço meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina colega, o que me incomoda é que poucas pessoas saibam das verdades que o ocidente tenta ocultar, o que me incomoda é uma sociedade manipulada com um cérebro de papagaio, fique a vontade de publicar! só gostaria se possível que acrescentasse a fonte para que as pessoas conheçam melhor a realidade que a Globo não conta!

      Forte abraço companheiro!

      Excluir
  2. Acabo de ler seu texto bastante ilustrado com imagens intensamente oportunas e adequadas, reforçando a informação textual. Fiquei encantado com tudo que li. Tb gostaria de tomar a liberdade de replicar seu texto que, mesmo não conhecendo praticamente nada sobre o povo irmão da Síria, adquiri com o texto informações cruciais que nos servem de fonte honesta e criteriosa. Parabéns, camarada!!!
    Receba um forte abraço fraterno e pleno de energias positivas!!!
    Saúde!! Saluti!! Salud!!
    Luca Vianni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Luca, pode ficar à vontade. Desculpe a demora em responder, afinal estive muito ocupado durante o ano, só agora estou tendo um tempo. Abraço!!!

      Excluir