sexta-feira, 10 de junho de 2011

NÃO DEIXE A HISTÓRIA SE REPETIR!!!





A fascistaiada da Itália está doida para ter o Cesare Battisti em mãos, igual a corja da Alemanha Nazista com a Olga Benário e sabemos bem como foi o final dela, NÃO DEIXE A HISTÓRIA SE REPETIR!! ah o Berlusconi que estuprou não sei quantas lá na Itália segue livre até hoje!!!

Aposentado ateia fogo no próprio corpo em protesto contra o governo na Romênia, mais um dos vários benefícios que o capitalismo está dando ao povo romeno!!!

Um homem de 50 anos ateou fogo no próprio corpo em frente do Palácio de Cotroceni em Bucareste. O palácio é sede da presidência da República.
O homem, fez o ato que poderia-lhe custar a sua vida, ele protesta pelo desespero que esta levando o capitalismo aos cidadãos romenos, o aposentado sofreu queimaduras graves nas mãos e pernas.

Quando o fogo começou a crescer, os policiais do Palácio de Cotroceni foram ajudar a apagar o fogo e chamaram uma ambulância que levou o aposentado para o hospital.

O desesperado cidadão romeno tinha junto a ele uma carta em que escrevia "Abaixo à ditadura de Basescu", em referência aos recortes draconianos de direitos e salários que estão produzindo na Romênia nos últimos anos (enquanto as grandes empresas e seus representantes, os parlamentários e membros do governo, não deixam de aumentar seus benefícios).

Curiosamente, ao mesmo tempo de que este homem ateava fogo contra si mesmo, outro cidadão romeno de 28 anos subiu em um poste de luz também em frente do Palácio de Cotroceni como protesto pelo fechamento de um centro social onde recebia ajuda. Neste caso, o jovem ameaça se suicidar se o presidente não sair para discutir com ele, e de momento os negociadores tentam convencer de que desista de sua tentativa de se matar.

Recordamos que na Tunísia faz uns meses um cidadão também desesperado com o governo e o sistema ateou fogo, ocasião que provocou uma série de conflitos que levaram o que se veio a chamar "Primavera árabe".

Claro o caso da Romênia é diferente, posto que neste caso o capitalismo não vai animar uma revolta contra si mesmo, e em todo caso aplaudirá protestos estilo "Democracia Já", onde os cidadãos se limitam a sentar-se nas praças e pedir mais "democracia" que, ainda que certo é melhor isto do que nada, segue sem organizar uma alternativa de vanguarda que articule a construção do Socialismo, e que não faz mais que fomentar a falsa impressão de que o capitalismo e a democracia são compatíveis.

Ao contrário, na Tunísia a rebelião popular que instalou depois daquele protesto individual e que se estendeu pela situação insustentável dos altos preços, foi aproveitada pelo imperialismo para mudar algumas coisas no governo (sem tocar no sistema, claro) e estender as revoltas por todo mundo árabe, e assim justificar retoques políticos (favoráveis as grandes empresas) e a tentativa de acabar com sistemas de governos perturbadores, que prejudicavam a ânsia do Ocidente de saquear os recursos naturais dos povos ou eram um obstaculo a sua estratégia de dominação econômica e militar na zona (como o caso da Líbia ou da Síria). 

Resumindo, a situação da Romênia está alcançando níveis de desesperos alarmantes, pelo empenho dos governos de seguir recortando e privatizando os serviços públicos.

Em todo caso, e como sabemos, as ações individuais não leva a lugar nenhum, e somente uma organização coletiva dos trabalhadores pode ter êxito em terminar com o regime capitalista e acabar com os privilégios da classe capitalista, e recuperar o processo de construção de uma sociedade Socialista, participativa e igualitária como na mesma Romênia da era de Nicolae Ceaușescu onde o povo tinha moradia, saúde, educação, emprego e alimentação gratuitamente coisa que é mais do que obrigatória na vida de um ser humano receber esses bens mais do que necessários de qualidade e de GRAÇA! depois da era de Nicolae Ceaușescu graças ao golpe de estado capitalista em 1989 a Romênia é um dos países da Europa que o seu povo em menos de 6 meses vive na pobreza ou na grande miséria com direito de vários moradores de ruas, já que os abrigos estão lotados. mas isso a corja capitalista e corrupta do governo romeno finge que não ver e o dinheiro que a União Européia ajuda a Romênia? político finge que não viu nem pegou em nada, já o povo REALMENTE NÃO VER E NEM PEGA EM NADA!. sem dizer que o próprio povo romeno numa pesquisa divulgada por mim afirmou que a vida no comunismo realmente existente era melhor que o capitalismo porco, sujo, corrupto atual!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ollanta Humala ganha no Peru e a propaganda fascista perde!





“Ollanta Humala ganha e a imprensa direitista perde… a mentira, a demagogia, a difamação tem seus limites. Peru: tremenda derrota da máquina de propaganda da direita fascista, a da SIP (Sociedad Interamericana de Prensa) e de seu gangster (Gonzalo) Marroquín”, assim expressou neste domingo o jornalista canadense Jean Guy-Allard, após conhecer os resultados de boca de urna do segundo turno nas eleições presidenciais do Peru.
Através de sua conta no Twitter @AllanrdJeanGuy escreveu: “Perdeu Keiko, perdeu Fujimori, perdeu a ultra-direita, perdeu à Embaixada…Confesso meu excesso de entusiasmo… hahahahaha … mas não posso resistir… por sorte, as três pesquisas são unânimes…”.
Continuou o intelectual: “Meses de propaganda suja com peste a Departamento de Estado não conseguiram enganar o povo peruano. Parabéns Peru!”
“Peru: E o que conta agora o sócio de Bush, Roger Noriega, e sua conta dos milhões de Chávez?”
No Peru conheceu-se os primeiros resultados da boca de urna, emitidos pelo instituto Ipsos Apoyo, que ao momento dão como ganhador o nacionalista Ollanta Humala (Gana Perú) com 52,6% dos votos, frente à candidata neoliberal Keiko Fujimori (Fuerza 2011) com 47,4%.
Lembrando que ainda restam chegar os números relativos às zonas rurais mais afastadas, onde se estima que Humala tem um apoio mais sólido que a sua rival.


O candidato do povo derrotou não só apenas a queridinha da direita fascista burguesa, como também a propaganda peruana dos capitalistas pró ditadura do pai da Keiko, o ditador tirano Alberto Fujimori.

domingo, 5 de junho de 2011

718 civis mortos e 4067 feridos, o resultado até agora dos ''heróis'' da OTAN na Líbia isso é capitalismo!

Um total de 718 civis mortos e 4067 feridos são os cortes que os "heróis" da OTAN tem sido registradas no estoque em sua agressão criminal contra o povo líbio.

De acordo de um balanço oferecido pelo governo, os valores são devidos entre 19 de março e 26 de maio de 2011. O porta-voz do governo da Líbia, Moussa Ibrahim, destacou que do total de feridos, 433 estão em estado grave. 

Esclareceu que estes números não leva em conta os militares caídos.

Entretanto, a OTAN atacou novamente na madrugada desta terça passada alvos civis e militares em Trípoli, e ao redor de Al-Jafra, no sul da Líbia, informou o enviado especial do canal Telesur na Líbia, Rolando Segura, através de sua conta no Twitter.

De acordo com informações do portal da telesur, a Otan aumentou sua conta sangrenta na segunda passada de 11 pessoas na Líbia, em plena visita do presidente da África do Sul, Jacob Zuma, em Trípoli, para mediar uma solução pacífica tão buscada pelo governo líbio e tão pouco desejada pelo Ocidente.

Desde o 19 de março passado, Estados Unidos iniciou uma operação militar na Líbia com a participação do Reino Unido, França, Canadá, Bélgica, Itália, Espanha, Dinamarca, Noruega e Qatar. Posteriormente, no dia 31 de março a Otan assumiu o controle total de todas as operações.

Até agora, o governo da Líbia tem apelado repetidamente ao cessar-fogo, que foram ignorados pelos países da aliança imperial.

Pelo contrário, a operação militar levada a cabo pela OTAN na Líbia foi ainda mais difícil, especialmente nos últimos dias, após a adição de helicópteros Apache.

Segundo as últimas declarações de seus porta-vozes, a OTAN não vai parar o ataque até conseguir seu objetivo: Assassinar Muammar Al Gaddafi, líder da revolução líbia e tomar o controle sobre os recursos naturais de seu povo, como exemplo o Iraque.

Isso são as ações dos ''heróis'' da OTAN na Líbia, Como o pretexto para o assalto à Líbia foi a mentira de que era Kadafi quem bombardeava civis, a mídia imperial nem vê civis mortos na Líbia pela Otan – embora admita que no Afeganistão a mesma Otan vive “errando” e mata civis – como os 32 da semana passada. Também não faltam armas proibidas, como ogivas de urânio depletado e bombas de fragmentação. Inicialmente, quiseram atribuir à Líbia o uso das bombas de fragmentação em Misrata, para mais tarde terem de admitir se tratar de uma variante de uso exclusivo das forças navais dos EUA. A OTAN atacou a LÍBIA para proteger os civis ? Este era o discurso fascista puro e infame. O que tem de jornais e jornaistas trabalhando para o interese Americano Sionista no Brasil é inaceitável. mas do jeito que a mídia do Brasil é manipulada pelo capitalista EUA é capaz de jogar as mortes tudo na conta do Kadafi! Não interessa ao imperialismo como fazer para tirar o capital das pessoas, o que vale é quanto eles podem ganhar, recolhendo ouro, prata, rercursos naturais, minerais, matar para eles é coisa normal faz parte do seu cotidiano, isso eles mostram nos seus filmes, na sua musica, no que escrevem. 
As forças armadas do imperialismo foram feitas e preparadas para matar, demolir os bens da humanidade!!! essa é atuação do 'bem'? ah e como não o verdadeiro significado da OTAN

Organização
Terrorista do
Atlântico 
Norte

ah e mais um ato de heroísmo da OTAN que a mídia ainda nem citou e acho que nem irá falar 5 crianças foram mortas por tropas da OTAN no Afeganistão neste Sábado ou melhor Ontem!

Tudo isso pode ser resumir em uma coisa: IMPERIALISMO CAPITALISTA!