segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ollanta Humala ganha no Peru e a propaganda fascista perde!





“Ollanta Humala ganha e a imprensa direitista perde… a mentira, a demagogia, a difamação tem seus limites. Peru: tremenda derrota da máquina de propaganda da direita fascista, a da SIP (Sociedad Interamericana de Prensa) e de seu gangster (Gonzalo) Marroquín”, assim expressou neste domingo o jornalista canadense Jean Guy-Allard, após conhecer os resultados de boca de urna do segundo turno nas eleições presidenciais do Peru.
Através de sua conta no Twitter @AllanrdJeanGuy escreveu: “Perdeu Keiko, perdeu Fujimori, perdeu a ultra-direita, perdeu à Embaixada…Confesso meu excesso de entusiasmo… hahahahaha … mas não posso resistir… por sorte, as três pesquisas são unânimes…”.
Continuou o intelectual: “Meses de propaganda suja com peste a Departamento de Estado não conseguiram enganar o povo peruano. Parabéns Peru!”
“Peru: E o que conta agora o sócio de Bush, Roger Noriega, e sua conta dos milhões de Chávez?”
No Peru conheceu-se os primeiros resultados da boca de urna, emitidos pelo instituto Ipsos Apoyo, que ao momento dão como ganhador o nacionalista Ollanta Humala (Gana Perú) com 52,6% dos votos, frente à candidata neoliberal Keiko Fujimori (Fuerza 2011) com 47,4%.
Lembrando que ainda restam chegar os números relativos às zonas rurais mais afastadas, onde se estima que Humala tem um apoio mais sólido que a sua rival.


O candidato do povo derrotou não só apenas a queridinha da direita fascista burguesa, como também a propaganda peruana dos capitalistas pró ditadura do pai da Keiko, o ditador tirano Alberto Fujimori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário