A Síria progressista de Bashar Al Assad une cristãos e muçulmanos pela defesa e a soberania do país contra as tentativas do ocidente “democrático” para fazerem o mesmo massacre que fizeram na Líbia.
Uma das principais riquezas imateriais do povo sírio é a sua maravilhosa tradição de amizade que chega a verdadeira simbiose entre suas diferentes crenças religiosas.
Damasco é a cidade das 200 mesquitas, berço do islã sunita e também xiita mas também é o berço do mais antigo e verdadeiro cristianismo desde o século I da nossa era.
O estado laico e progressista do Partido Baath que cultivou esta riqueza e perseguiu energicamente todo fanatismo e sectarismo religioso, veneno capaz de destruir a união popular e o projeto anti-imperialista. Frente a teoria estúpida do domínio de uma “seita alauita”, está o feito objetivo da fraternidade e cooperação entre as religiões no marco de um estado laico progressista. A esposa do ex-presidente Hafez al Assad estudou em um colégio de freiras maronitas de Latakia. Seus filhos, incluindo o atual presidente Bashar, estudaram no colégio cristão dos Irmãos Lazaristas.
O normal em Damasco, em Alepo, em Homs (antes do ataque terrorista), em Latakia e em outras cidades sírias era não a simples tolerância porém a profunda amizade inter-religiosa. O Grande Mufti de Damasco gostava de dizer que as três grandes religiões monoteístas eram os “três galhos da árvore de Abraão”. Os muçulmanos, cristãos e os fiéis da Fé Bahá'í peregrinam na Grande Mesquita dos Omíadas de Damasco que tem a cabeça de São João Batista.
Grande Mesquita dos Omíadas em Damasco, quarto lugar sagrado do Islã |
No convento de Saydnaya, dependente do Patriarca grego ortodoxo de Damasco, vem mais muçulmanos do que cristãos para ver o ícone milagroso de São Lucas que representa a Virgem Maria. As jovens muçulmanas que não podem ter filhos rezam fervorosamente para que se produza o milagre da maternidade. Os muçulmanos ricos de Damasco doam sempre sua fortuna ao Patriarca ortodoxo quando tinham que viajar.
Bairro cristão de Bab Touma em Damasco |
Monasterio cristão greco-ortodoxo de Saydnaya a 35 km de Damasco |
Apesar de suas habituais rivalidades com os cristãos também indicam os mesmos traços fraternos que todos os sírios. Por exemplo a pequena comunidade de 150 greco-católicos de Deir Harasta ao redor de Damasco compartiam a sua pequena igreja com os fiéis greco-ortodoxos. Os cristãos vivem em sua maioria nos bairros de Bab Touma (Porta de Tomás) e Bab Charki (Porta do Oriente). Claro que massivamente apoiam o governo baath laico que lhes garantem liberdades e direitos que os criminais rebeldes enviados pela CIA e os feudais sauditas não respeitariam nem de longe. O grito de guerra dessa gentalha ignorante é “Cristãos vão para Beirute, alauitas vão para a tumba”. Grito que cumprem como mandam as ordens desses vermes parasitas. Eles expulsaram 80 mil cristãos de Homs e assassinaram inumeráveis alauitas e dezenas de xiitas seguindo a ordem de seus pregadores criminais pagos pelos feudais sauditas.
Mausoléu de Zaynab, lugar sagrado para os xiitas, próximo de Damasco |
Os drusos apoiam o seu legítimo presidente Bashar al Assad! |
Sinagoga de Al-Feranj |
O milagre multicultural e multirreligioso sírio durará enquanto durar a resistência do povo em torno de seu governo laico, baathista, progressista e principalmente anti-imperialista.
O que desespera os vermes parasitas e os seus chefes da CIA é que todos os cristãos e todos os muçulmanos da Síria apoiam o governo laico anti-imperialista de Bashar, o Partido Baath e os bravos heroicos patriotas do Exército sírio, suas tentativas de impor o mesmo que foi na Líbia é uma tentativa em vão e acima de tudo fracassada.
Somente o jovem presidente Bashar e o seu governo garante a vida e a liberdade dos cristãos, curdos, armênios, árabes, assírios, turcomenos, alauitas, sunitas, xiitas, ismaelitas, drusos e a todos os habitantes da Síria e isso o ocidente engole duramente essa realidade, não é a toa que ele nem cita sobre isso.
Fonte: Alerta Digital
Fabio
ResponderExcluirParabéns, excelente post, tomei a liberdade de colocá-lo em meu blog para que chegue ao conhecimento de um maior número de pessoas.
Espero que você não se incomode com isso.
Um grande abraço meu amigo
Imagina colega, o que me incomoda é que poucas pessoas saibam das verdades que o ocidente tenta ocultar, o que me incomoda é uma sociedade manipulada com um cérebro de papagaio, fique a vontade de publicar! só gostaria se possível que acrescentasse a fonte para que as pessoas conheçam melhor a realidade que a Globo não conta!
ExcluirForte abraço companheiro!
Acabo de ler seu texto bastante ilustrado com imagens intensamente oportunas e adequadas, reforçando a informação textual. Fiquei encantado com tudo que li. Tb gostaria de tomar a liberdade de replicar seu texto que, mesmo não conhecendo praticamente nada sobre o povo irmão da Síria, adquiri com o texto informações cruciais que nos servem de fonte honesta e criteriosa. Parabéns, camarada!!!
ResponderExcluirReceba um forte abraço fraterno e pleno de energias positivas!!!
Saúde!! Saluti!! Salud!!
Luca Vianni
Magina Luca, pode ficar à vontade. Desculpe a demora em responder, afinal estive muito ocupado durante o ano, só agora estou tendo um tempo. Abraço!!!
Excluir