terça-feira, 10 de abril de 2012

Que inveja! Apresentador de direita é atacado ao vivo na Grécia



Durante o seu programa ao vivo, um grupo de anarquistas gregos atacaram com ovos e iogurtes um apresentador da cadeia de televisão regional, ao qual foi tachado de “neo-nazi” ao ter realizado nas vésperas do ataque uma entrevista com o líder do partido de extrema-direita Amanhecer Dourado, Jrysi Avgi.

O grupo anti-fascista conseguiu entrar sem ser percebido ao estúdio, no qual começaram os ataques contra o apresentador que em outras ocasiões fazia seus comentários colocando a culpa pela atual crise grega na esquerda e defendendo a ideia de um país nacionalista e com menos imigrantes, por ironia a mesma linha que segue o partido de extrema-direita Amanhecer Dourado. O apresentador Panagiotis Bourchas levou uma chuva de ovos e iogurtes, chegando a manchar não somente a ele mesmo, como o estúdio e a mesa de seu programa.

O apresentador, por sua parte, não ofereceu resistência alguma e não tratou de escapar, mas simplesmente se limitou a girar-se até a parede, no qual, ao terminar os ataques, limpou o seu traje e o seu notebook, sem abandonar o estúdio.

Em meio a grave crise econômica que atravessa o país, a formação política de extrema-direita está ganhando terreno. De acordo com as pesquisas de opinião pública, a formação, cujo símbolo recorda a cruz de ferro nazista, poderia chegar ao Parlamento grego nas eleições previstas para o próximo mês de maio.




Uma pena que Diogo Mainardi, Caio Blinder, Boris Casoy, Olavo de Carvalho entre outros não moram na Grécia... ou também uma pena que o povo brasileiro não seja o mesmo que o povo grego.

Que inveja do povo grego, um povo que não é alienado, um povo que em suas manifestações enfrenta a polícia e as tropas de elites se forem preciso, para buscar os seus direitos, um povo que não aceita fácil qualquer mudança que os políticos fazem apenas para o bem deles. Uma pena que o povo brasileiro não seja assim, no qual em qualquer protesto quando vem a polícia (onde no capitalismo trabalha para os ricos, banqueiros, magnatas e os políticos para reprimir quem luta por seus direitos) acabam desistindo da luta e acabam aceitando o que a burguesia impõe, coisa totalmente diferente na Grécia! isso porque o país nem socialista é, imagine se fosse..

Fonte:  http://actualidad.rt.com/actualidad/internacional/issue_38465.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário