terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Chegou o presente de Natal que a tucanada mais temia, A Privataria tucana!


A privataria da demotucanalha, Presente de Natal do Zé pedágio: saiu o livro do Amaury! Chegou o presente de Natal que a tucanada mais temia.

Excelente comentário de Bob Fernandes da TV gazeta:

“Sete ministros da presidente Dilma já caíram. sempre em razão de denúncias de corrupção ou tráfico de influência. Em todos os casos, a mídia cumpriu seu papel. Investigou e manchetou. Impiedosamente. A oposição botou a boca no trombone, como lhe cabe fazer. Mas desde sexta-feira o que se ouve é um Estrondoso Silêncio.
Sexta-feira chegou às livrarias “A privataria tucana”.
De autoria do jornalista Amaury Ribeiro Jr, o livro trata de um milionário esquema de lavagem de dinheiro. Dinheiro que seria fruto de operações desde a época em que, no governo Fernando Henrique, o Brasil privatizou seu setor de telefonia.
O livro tem 340 páginas: 112 páginas são documentos. Documentos confidenciais da CPI do Banestado, documentos obtidos em juntas comercias, e em paraísos fiscais. Personagens centrais do livro são o ex-diretor do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio de Oliveira, e José Serra. Serra e alguns dos seus familiares.
Também na sexta-feira, a revista Carta Capital chegou às bancas com o mesmo tema: o livro de Amaury. Na sexta a revista Terra Magazine entrevistou Amaury, no sábado o jornal da Gazeta informou, as redes sociais debatem desde então. E é só. Nenhuma notícia nos telejornais, jornais, na chamada Grande Mídia. Só um silêncio ensurdecedor.
Se murmura que faltaria credibilidade a Amaury Ribeiro. Isso por ele ter sido indiciado pela Polícia Federal. Há um ano, sob acusação de espionar Serra e sua família. Em seu livro, Amaury diz que investigava, isso sim, era a espionagem no ninho tucano. Da campanha de Serra contra Aécio Neves.
Perguntas: alguém invocou credibilidade do Sombra, aquele que recebia e pagava e levou à queda do governador Arruda? E quando Roberto Jefferson denunciou o chamado mensalão? Os motivos que o levaram à denúncia, a sua carreira até então, silenciaram o noticiário? Não. E nem deveriam silenciar.
O policial João Dias, que recebia dinheiro como confessou, há pouco levou à queda do ministro dos Esportes, Orlando Silva. O policial fez a denúncia dizendo ter um vídeo onde entregava dinheiro para o ministro ou os seus.
O vídeo não existe. Mas o noticiário seguiu, fatos surgiram e o ministro caiu.
E Paulo Lacerda? O íntegro, o competentíssimo, honesto delegado que refundou a Polícia Federal? Lacerda deixou a Abin, foi para o exílio em Portugal por conta de um grampo eletrônico que nunca existiu. Mas que serviu para começar a matar a operação Satiagraha. Aquela que prendeu Daniel Dantas. Dantas que também está no livro.
Os citados no livro A Privataria Tucana seguem em silêncio. A mídia, sempre pronta para invertigar e manchetar, segue em silêncio. Um silêncio estrondoso. Se continuar assim, um silêncio profundamente revelador”.



Esgotado!!!


Quem quiser o livro de Amaury Ribeiro, que expõe um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo altos nomes do tucanato, terá que se contentar com a versão digital, por enquanto. Acontece que todos os 15 mil exemplares da primeira edição já esgotaram. A Editora Geração já prepara a segunda tiragem, desta vez em 30 mil livros. Isso tudo sem uma notinha sequer na televisão (Por que será hein?)

E CADÊ A MATÉRIA DE PRIMEIRA CAPA DO ESTADÃO, VEJA. FOLHA OU O GLOBO?

P$DB, ESTADÃO, FOLHA, GLOBO, VEJA E SUAS GANGS: OS VERDADEIROS RATOS DESTE PAÍS!

Lembrando que o Estadão escondeu a notícia sobre o livro numa página qualquer do site. Se fosse notícia do “outro lado” sem dúvidas alguma estampariam na home em letras garrafais. Podemos ver que a mídia no Brasil é muito “profissional” e PRINCIPALMENTE “IMPARCIAL”.


Fonte: http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2011/12/13/esgotado-nas-livrarias-a-privataria-tucana-e-esquecido-na-midia/

Um comentário:

  1. Belíssimo livro!!! O Brasil tem o direito de saber um pouco mais sobre os supostos fichas limpas que operam verdadeiras falcatruas por detrás das portas de salas e gabinetes do poder, essa Tucanada, infelizmente tem a MÍDIA (TV, RÁDIO, JORNAL IMPRESSO, REVISTAS E A MAIOR PARTE DOS RECURSOS E MEIOS MIDIÁTICOS QUE VEICULAM INFORMAÇÃO), como seus principais aliados. Será que falta ÉTICA profissional de boa parte dos jornalistas desse país? Acho que alguém tem que aparecer para responder essa pergunta, pois acredito que é a dúvida de milhões de brasileiros e brasileiras.

    ResponderExcluir