domingo, 15 de janeiro de 2012

EUA ameaça os países latino-americanos que receberam Ahmadinejad


EUA advertiu aos países latino-americanos que receberam o presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad que poderia ser sancionados se estreitam suas relações comerciais com o Irã.

Esta declaração, segundo alguns especialistas faz lembrar os tempos da Guerra Fria, emitiu o Departamento de Estado norte-americano depois do giro do presidente iraniano pela Venezuela, Nicarágua, Cuba e Equador nessa semana.

“Se (os encontros) vão levar a esses países na direção de comprar mais petróleo iraniano e recorrer mais os seus bancos, então obviamente eles estão se voltando mais vulneráveis as sanções estadunidenses”, afirmou a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

Se bem que a porta-voz reconheceu que é uma competência soberana de cada país decidir a quais governantes querem receber, destacou que para Washington a visita de Ahmadinejad não é útil para a política mundial.

O diretor do jornal “La Jornada”, Raúl Arevalo Alemán comentou que segundo as leis internacionais da ONU, “no mundo ninguém tem o direito de intervir nos assuntos internos de outros países”.

“A ameaça e as opiniões sobre uma suposta sanção contra esses países distância o mundo, cria um ambiente de tensão o que faz lembrar a etapa da Guerra Fria, sepultada no começo dos anos noventa” afirmou.

E a tensão cresce


Essa semana se agravou a tensão entre a República Islâmica e o Ocidente devido a declaração de que Teerã está enriquecendo seu urânio em até 20% e o assassinato de um importante cientista nuclear, do qual o Irã acusou a inteligência dos EUA, o Reino Unido e Israel.

O Ocidente assegura que o programa nuclear iraniano tem o objetivo de criar armas nucleares, pelo qual foi imposto uma série de sanções contra o país. A tensão se agrava com ameaças de usar a força, anunciadas por vários altos cargos dos EUA e Israel.

Teerã defende que enriquece seu urânio para produzir eletricidade e mostra sua disposição para enfrentar uma possível ameaça militar.

Esses ianques pensam que são quem? maldito Governo, esperamos que o povo estadunidense se livre dessas corjas, algum dia tudo cai, caíram os reis e faraós que se achavam que eram filhos eternos dos Deuses, em breve simples políticos terão o mesmo fim! Nada dura para sempre.

Mas qual será o medo do Uncle Sam? qual o problema se o Irã tem uma bomba ou milhares de bombas nucleares? eles não tem milhares também? (sendo que foram os únicos que usaram no Japão e até hoje nunca foram sequer julgados por esse crime) que moral quer ter os EUA criticando o que o Irã tem, o que o Irã faça ou que o Irã deixe de fazer? Tentam proibir os outros o que eles mesmos fizeram a mais de 60 anos. Eles, os EUA e seus “friends”, são os que utilizaram e continuam utilizando a energia atômica para fins bélicos.

Agora mais essa de querer sancionar os países da América Latina, que junto com o Irã lutam e resistem a todo custo contra esse imperialismo genocida, o curioso é que a Nicarágua, o Haiti e a Guatemala são os três países mais pobres da América Latina. Também estão entre os que os EUA interviu militarmente. Qualquer semelhança é mera coincidência...

Como vimos, assim são as “democracias” ou faz o que quero, ou terá que arcar com as represálias, esse é o imperialismo que vai se degradando tanto que Hitler é fichinha é perto deles.

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, O CÂNCER DO NOSSO PLANETA!






Fonte:

http://actualidad.rt.com/actualidad/internacional/issue_34839.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário