quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

No referendo sírio todos ganharam, menos o ocidente


Com 89,4 % dos votos a favor, o povo sírio aprovou no domingo a Reforma da Constituição impulsada pelo Governo de Bashar Al Assad, feito que constitui uma nova derrota para os setores armados opositores e as potências imperialistas que apostaram em todo momento para frustar os comícios.

Com cerca de 60% dos cidadãos com direito ao voto, o que representa mais de 8 milhões de pessoas, o povo sírio aprovou o novo projeto de Constituição, processo eleitoral que, ao dizer do ministro do Interior, major general Mohammed Shaar, se caracterizou “por uma ampla participação apesar de que algumas zonas foram objetos de ameças e intimidação por parte dos grupos terroristas armados”.

Segundo o ministro Shaar, as campanhas de desinformação e incitação praticadas pelos meios de difusão não conseguiram impedir que os cidadãos exerçam seu direito ao voto nem a realização de um processo democrático que foi realizado com plena liberdade, transparência e honestidade.

Uma das mudanças principais do projeto da nova Constituição síria se refere ao multipartidarismo, ao comparar ao atual partido dirigente Baath com todos os partidos políticos. Ao mesmo tempo, a nova legislação proíbe a criação de partidos baseando-se na etnia ou religião, regional ou tribal.

A nova lei fundamental estabelece que a Síria é uma nação democrática e proíbe qualquer discriminação, seja por gênero, origem, religião ou língua. Ademais, limita o cargo presidencial a dois períodos consecutivos de sete anos. De ser aprovado o projeto de reforma constitucional, os cidadãos terão que voltar às urnas em um prazo de 90 dias para a celebração das eleições legislativas.

Quer coisa mais democrática do que isso? é claro o ocidente não gostou nadinha desse referendo promovido pelo governo “ditatorial” de Bashar Al Assad, cabe a todos aqueles que tenham um mínimo de bom senso abrirmos os olhos, pois nada irá acalmar os desejos dos EUA e do ocidente de controlar a Síria, está claro que eles querem fazer o mesmo da Líbia com a Síria, VAMOS ABRIR OS OLHOS E PRINCIPALMENTE QUESTIONAR TUDO NO QUAL CERTOS MEIOS “PROFISSIONAIS E IMPARCIAIS” FALARÃO DA SÍRIA DAQUI EM DIANTE...


Mais uma vitória da Síria contra o ocidente “democrático”



Fonte: http://elpravda.blogspot.com/2012/02/el-894-de-los-sirios-apoya-la-nueva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário