sábado, 21 de janeiro de 2012

A grande mídia do ocidente não fala da repressão e os crimes da ditadura marroquina

O ditador marroquino Mohammed IV é amparado pelos EUA, assim como foram os ditadores do Egito e da Tunísia.

No Marrocos, quatro jovens desempregados atearam fogo em protesto pela falta de oportunidades e o crescimento da taxa de desemprego, o protesto aconteceu na quinta-feira (19/01) em Rabat capital do país.


Os meios “imparciais e profissionais” do ocidente que claramente apoiou, mentiu e manipulou, sobre as supostas espontâneas revoltas em vários países árabes (nas nações fiéis ao neo-liberalismo “não acontece nada”), se fala dos protestos no Marrocos como algo relacionado com movimentos radicais e extremistas, que não aceitam a democracia do ditador Mohammed VI.

Outras quatro pessoas atearam fogo em umas das mais recentes manifestações, mas naturalmente o emir do Qatar e a “democrática” (que carrega um par de chifres de seu marido) Hilary Clinton não falam nada a respeito, não financiam grupos mercenários para conseguir derrubar um dos regimes mais autoritários do continente africano.

Afinal os verdadeiros ditadores, que a mídia cuidadosamente evita usar o termo para chamar os “Best friends” dos EUA não fala nada, por acaso alguém por aí sabe que fim levou Ben Ali e Hosni Mubarak? continuam vivos e até hoje aguardam um suposto “julgamento”. Totalmente diferente do que foi na Líbia com o leão do deserto Muammar Gaddafi, no qual a mídia é claro sem pensar duas vezes o chamava de ditador, e que a Líbia estava vivendo anos de repressão e ditaduras. Mas e a Tunísia com Ben Ali, o Egito com Hosni Mubarak e atualmente o Marrocos com Mohammed VI? Ah como é bom ser protegido pelos EUA...



Fontes: http://multimedia.telesurtv.net/20/1/2012/66498/cuatro-manifestantes-se-prenden-fuego-en-marruecos/

http://multimedia.telesurtv.net/20/1/2012/66503/continuan-protestas-en-marruecos-por-el-desempleo/

2 comentários:

  1. Bahrein,Arabia Saudita,omã e liga arabe dentre outros, IDEM. Sem contar a ocupação criminosa por parte do reino do marrocos sobre o território do Saara Ocidental há quase 30 anos. A ONU fez um referendum com o povo do saara em 1975,quando a espanha deixou sua antiga colônia,que decidiu a libertação do povo de lá. O Marrocos invadiu o Saara e tomou conta sob repressão popular,surgiu a guerrilha FRENTE POLISARIO que lutou bravamente contra Marrocos - OIL!!!!! financiada pelo Imperialismo mas nunca conseguiu exito. A ONU disse fazer outro referendum em 1993. Mentira deslavada! Marrocos pressionou os EUA, que por sua vez fizeram o referendum da ONU desvanecer. A guerrrilha tentou conversar por mais de duas decadas a partir de 90,contudo o marrocos permaneceu irredutivel. A colônia é do Rei ditador,nao do marroquino oprimido. Marrocos mantem olhos sobre o petroleo do atlantico e a industria do petroleo também. Bahrein,Arabia Saudita,omã e liga arabe dentre outros, IDEM. parabens por seu trabalho,Fabio.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço, se possível agradeço mais ainda se divulgar o blog para que todos saibam as verdades que a mídia “profissional e imparcial” do ocidente tenta esconder do povo.

    ResponderExcluir